Resumo
Este estudo investigou o papel da Feira das Profissões como um ambiente estratégico para a integração entre academia e sociedade, promovendo a Gestão do Conhecimento (GC) e o aprendizado coletivo. Fundamentado no modelo SECI de Nonaka e Takeuchi, que descreve os processos de socialização, externalização, combinação e internalização do conhecimento, a pesquisa utilizou uma abordagem quali-quanti para explorar como eventos educativos catalisam a troca e aplicação de saberes. Os dados foram coletados de 67 participantes por meio de questionários estruturados, combinando escalas de 0 a 10 e campos abertos para comentários. Os resultados indicaram altos níveis de satisfação, com média de 9,88 para a recepção e as apresentações, refletindo a eficácia das práticas interativas e do acolhimento personalizado. A análise qualitativa destacou a valorização de demonstrações técnicas, identificando também oportunidades de melhoria, como estratégias de engajamento para públicos menos representados. Conclui-se que a Feira das Profissões é eficaz na aplicação do modelo SECI, consolidando-se como um espaço inclusivo de gestão do conhecimento e propondo a realização de estudos longitudinais para avaliar impactos a longo prazo. Recomenda-se ampliar a inclusão de públicos menos representados e realizar estudos longitudinais para avaliar impactos a longo prazo.

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