A Revista Científica do SENAI-SP passa a adotar o recurso do DOI (Digital Object Identifier) em todos os artigos publicados, o que traz maior facilidade na divulgação, busca, citação e também no preenchimento de sua produção no Currículo Lattes do CNPq e na plataforma ORCID (ao preencher a produção com o código DOI, o sistema automaticamente obtém as informações do artigo e completa o cadastro).
Essa aquisição representa um grande avanço nas ações da Pesquisa no âmbito do Ensino Superior do SENAI SP e contribui para o alcance da indexação Qualis CAPES na próxima avaliação quadrienal. Além do passo em direção ao Qualis, o DOI possibilita a indexação em diversas plataformas mensuradoras de métricas científicas.
O DOI é um código alfanumérico individual que ao ser depositado nos seus trabalhos ou artigos científicos garante que eles estejam sempre disponíveis para consultas. Com ele, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo poderá encontrar facilmente e sempre acessar seus trabalhos, aumentando a visibilidade de sua produção. Ou seja, mesmo que a URL da revista seja alterada, os trabalhos não se perdem porque estão seguros com link único e permanente, o que também evita duplicações do texto em outros sites e acelera o processo de checagem e contagem de citações.
https://www.doi.org/